Shiseido: Conheça um pouco mais sobre esta empresa referência no segmento de beleza
Quando a gente houve falar da Shiseido, a primeira coisa que vem na cabeça é que se trata de uma marca BOA e CARA. Realmente, por ser conhecida mundialmente como referência no segmento de beleza, a qualidade do produto não tem discussão, mas quando se fala em valores até para as próprias japonesas acaba sendo considerado produto de investimento financeiro um pouco mais alto.
Mas não fica triste, pois a Shiseido é hoje, um grupo grande que desenvolveu dentro dela outras marcas mais acessíveis e produtos específicos para cada tipo de finalidade. É que no Brasil, por enquanto, só comercializada a linha top deles. Aí não facilita as coisas para os pobres mortais, né?
Antes de saber sobre as marcas da Shiseido, vamos ver rapidamente sobre sua história:
A Shiseido, foi fundada em 1872, no bairro Ginza (hoje considerado como bairro mais luxuoso e sofisticado) localizada na província de Tokyo (capital do Japão), como a primeira farmácia no estilo ocidental da época.
A origem do nome:
O nome Shiseido foi inspirado em um trecho de um livro antigo da China que diz: “Quão maravilhoso é a virtude da Terra? Todas as coisas nascem daqui”. Tentei mostrar abaixo o significado do ideograma da Shiseido:
O logo da marca:
O símbolo que representa o logo da Shiseido – Hanatsubaki (flor de camélia) – nasceu em 1915 com base no esboço feito pelo primeiro presidente Shinzo Fukuhara. Mesmo com alguns ajustes feitos ao logo dos anos, a identidade visual está sendo mantido até hoje (o desenho do canto direito é o logo atual).
Shiseido no Brasil e no mundo:
A Shiseido começou a ser comercializada no Brasil por um distribuidor local em 1996 e instalou a sua subsidiária a partir de 2000. Os produtos vendidos aqui são fabricados e importador do Japão, EUA e frança.
Hoje, a Shiseido está espalhada pelo mundo e possui fábricas e laboratórios de pesquisa e desenvolvimento na Ásia, EUA e Europa.
Agora, bora conhecer as marcas deles?
As marcas da Shiseido são divididas em 5 categorias: Prestige (プレステージ), Fragrance (フレグランス), Cosmetics (コスメティックス), Personal Care (パーソナルケア), Professional (プロフェッショナル) e Healthcare (ヘルスケア).
Prestige (プレステージ)
Essa categoria reúne as marcas “prestigiadas”, consideradas de luxo, são vendidas em shoppings e lojas especializadas em produtos de beleza como produtos de luxo).
Olha as marcas que fazem parte:
Fragrance (フレグランス )
Reúne as marcas de fragrâncias mais finas.
Veja quais marcas fazem parte:
Cosmetics (コスメティックス)
Essa é a categoria tem marcas mais acessíveis e que é possível encontrar em vários lugares.
As marcas que fazem parte:
Personal Care (パーソナルケア)
Essa categoria tem o conceito de cuidados pessoais, reúne as marcas encontradas facilmente em lojas como farmácia e com preços realmente acessíveis. Abrange produtos desde skincare, cabelo até cuidados com o corpo.
Professional (プロフェッショナル)
Como diz o próprio nome, linha profissional utilizado em salões de beleza. Tem somente uma marca.
Healthcare (ヘルスケア)
Categoria que reúne duas marcas de suplementos de saúde e beleza.
Quanta marca e quanta variedade de produtos, né? E são produtos ótimos de tirar o chapéu.
Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre essa empresa.
Um comentário
Pingback: