Resenha do Shiseido Aqualabel White Up Loyion e Emulsion II
ROSTO

Shiseido Aqualabel White Up Lotion & Emulsion II

Já venho usando há bastante tempo e finalmente compartilho com vocês sobre a dupla tônico e loção clareadora Shiseido Aqualabel White Up II.

White Up é uma linha clareadora que promete prevenir o surgimento das manchas, clareando e hidratando a pele. Contém Ácido M-Tranexâmico, desenvolvido pela Shiseido e aprovado pelo Ministério da Saúde do Japão, que bloqueia a ativação dos melanócitos responsáveis pela produção de melatonina.

A linha está disponível em três tipos:
– I: Textura leve e aquosa voltada para pele normal a oleosa;
– II: Textura mais incorpada e suave para pele normal a seca;
– III: Textura extra incopada e extra hidratante para pele seca.

Na teoria, eu que tenho a pele mista deveria usar o tipo I, mas uso o tipo II (quando pedi para uma amiga trazer do Japão, não sabia que existia esses tipos huhuhu). Mesmo assim, ambos os produtos deixam a minha pele sequinha e hidratada.

Atualmente, essa linha foi substituída pela nova linha White Care que tem praticamente as mesmas funções e ativos.

Da esquerda é o Tônico e da direita é a Loção

White Up Lotion II

Ingredientes:

ÁCIDO TRANEXÂMICO, ÁCIDO D-GLUTÂMICO, EXTRATO DE EDELWEISS, HIALURONATO DE SÓDIO ACETILADO, HIALURONATO DE SÓDIO, ÁGUA PURIFICADA, DIPROPILENOGLICOL, GLICERINA, ETANOL, POLIETILENOGLICOL 400, POLIETILENOGLICOL 1500, POLIOXIETILENO (17) POLIOXIPROPILENO (4) ÉTER DIMETÍLICO, ÉTER POLIOXIETILENO POLIOXIPROPILENO DECIL TETRADECÍLICO, POLÍMERO CARBOXIVINÍLICO, EDTA DISSÓDICO, XANTHAN GUM, PIROSSULFITO DE SÓDIO, FENOXIETANOL, ÉSTER DO ÁCIDO PARANOXIBENZÓICO, FRAGRÂNCIA.

Quantidade: 200 ml.
Preço: Aproximadamente ¥1,900.

Embalagem do Shiseido Aqualabel White Up Lotion II
Embalagem do Shiseido Aqualabel White Up Lotion II.

Por conta desse bico, o tônico sai de gota em gota. Eu uso de 5 a 6 gostas e aplico com a mão, mas pode ser usado com o algodão.

Textura do Shiseido Aqualabel White Up Lotion II.

Como pode ver, a textura é aquosa, transparente e tem leve cheiro de álcool. A pele fica um pouco pegajosa no começo, mas em menos de um minuto fica sequinha e hidratada, pronta para receber a loção.

White Up Emulsion II

Ingredientes:

ÁCIDO TRANEXÂMICO, ÁCIDO D-GLUTÂMICO, EXTRATO DE EDELWEISS, HIALURONATO DE SÓDIO ACETILADO, HIALURONATO DE SÓDIO (2), ÁGUA PURIFICADA, GLICERINA, DIPROPILENOGLICOL, POLÍMERO DE α-OLEFINA, 2-ETIL-HEXANOATO, ETANOL, METIL POLISSILOXANO, MONOESTEARATO DE POLIOXIETILENO GLICERIL, ISOESTEARATO DE POLIOXIETILENO GLICERIL, VASELINA, ÁLCOOL BEENÍLICO, ANIDRIDO DE ÁCIDO SILÍCICO, ÁCIDO ESTEÁRICO, ÁCIDO ISOSTÁRICO, ÁCIDO BEÉNICO, POLÍMERO DE CARBOXIVINIL, HIDRÓXIDO DE POTÁSSIO, EDTA DISSÓDICO, PIROSSULFITO DE SÓDIO, FENOXIETANOL, FRAGRÂNCIA.

Quantidade: 130 ml.
Preço: Aproximadamente ¥1,980.

Embalagem do Shiseido Aqualabel White Up Emulsion II
Embalagem do Shiseido Aqualabel White Up Emulsion II

Diferente do bico do tônico, o bico da loção é mais larga e não dá para dosar a quantidade do produto em gotas. Então, eu tiro a quantidade do tamanho de uma moeda de 50 centavos e aplico com na pele com a mão.

Textura do Shiseido Aqualabel White Up Emulsion II

A loção tem textura líquida, branca e também tem um pouco do cheiro de álcool. No começo a pele fica pegajosa e depois fica sequinha. Por cima do tônico que já é hidratante, a loção dá uma hidratação extra na pele sem deixar oleosa. Depois da loção, eu ainda passo um hidratante aquoso ou cremoso e a pele fica ainda mais hidratada.

Aplicando o Shiseido Aqualabel White Up Lotion e Emulsion II no rosto.

Como eu falei no começo, o tônico e a loção que eu estou usando é o tipo II indicado para pele normal a seca, mas mesmo assim se adaptou super bem na minha pele mista. Fico impressionada que só de passar o tônico a pele fica hidratada e, mesmo passando os dois produtos um em cima do outro, eles se complementam na hidratação sem deixar a pele oleosa e pesada.

Depois que aplico a loção, percebo que a pele fica mais iluminada. Apesar de usar estes dois produtos há muitos meses, não consegui reparar se preveniu o surgimento de manchas novas, mas acho que está ajudando de alguma forma porque não posso perder a esperança hahaha. Não dá para esperar um milagre e o resultado só vai aparecer a longo prazo, mas gostei muito em relação a hidratação.

Outra coisa boa é que os dois rendem muito. Eu usei mais de noite e está rendendo há cerca de um ano. É difícil de acontecer, mas quando não passo estes dois e vou direto para um hidratante, a pele não fica igual. E por mais que seja da Aqualabel, linha mais acessível da Shiseido, usa a tecnologia e os ativos desenvolvidos por ela, né.

Para quem quiser experimentar a linha White Up, na loja da Make Moda & Cia vende um kit miniatura contendo óleo de limoeza, sabonete, tônico e loção. Eu já comprei nessa loja e já usei o kit e gostei bastante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: