_DSC0154

Eu já felei nesse post que dentro da marca Shiseido existem várias linhas de produtos desde mais acessíveis até mais caras.

Hoje, vou contar sobre o produto “all in one” (tudo em um): Whitening Jelly Essence EX da linha mais accessível Aqualabel Shiseido. A marca promete reunir as cinco funções  – adstringente, loção, emulsão, máscara facial e sérum – em um único produto e clarear a pele!

Informações do produto (traduzido):

O Gel cobre o estrato córneo mantendo a pele hidratada.  Até os poros abertos ficam mais fechados e a pele fica radiante e com transparência. Proporciona a hidratação e clareamento da pele de forma prática.

Um item com cinco funções. Depois de lavar o rosto é só usar esse produto que serve como adstringente, loção, emulsão, máscara facial e sérum.

Contém ingredientes que previne o envelhecimento da pele e ajuda a clarear a pele: Ácido tranexâmico; Ácido aspártico; Função hidratante: Ácido D-glutâmico (hidratante); Completo Hakuhana (Tratamento contra ressecamento); Extratos de Edelvais, Yukinoshita, Framboesa e Glicerina (hidratante) e Ácido Tranexâmico (barra a formação de melatonina e evita o surgimento de manchas e sardas).

Composição (traduzida):
Ácido tranexâmico, ácido D-glutâmico, extrato de edelvais, extrato de yukinoshita, extrato de framboesa, hialuronato de sódio acetilado, hialuronato de sódio (2), glicilglicina, água purificada, etanol, glicerina concentrada, dipropileno glicol, polioxietileno (14) Éter polioxipropileno (7) dimetílico, polietilenoglicol 400, polímero carboxivinil, éter polioxietileno polioxipropileno decil tetradecílico, l-mentol, hidróxido de potássio, edetato dissódico, pirossulfito de sódio, 1, 3- Butileno glicol, fenoxietanol e aromatizante. 

Modo de usar (traduzido):

  • Pela manhã e à noite, após lavar o rosto, despejar a quantidade de produto no tamanho de uma moeda de 500 ienes (no nosso caso, pode ser moeda de 1 real) sobre a palma da mão ou algodão, e espalhar pelo rosto deixando-o penetrar na pele;
  • Pode passar no pescoço e até no colo;
  • Pode ser usado junto com outros produtos de cuidados de pele.

_DSC0157
_DSC0155

O que eu achei sobre ele:

O sérum possui textura e cheiro beeem leve de álcool gel. Ele tem uma rápida absorção e deixa a minha pele (tipo normal a oleoso) bem sequinha e levemente hidratada.  Por isso, gosto de usá-lo de manhã por ser bem leve e quando resolvo usar anoite, passo ele e complemento com outro hidratante para potencializar o efeito.

_DSC0158.jpg

Coloco eu aplico o sérum: coloco a quantidade indicada pela marca na palma da mão, esquento ele com as mãos, e passo no rosto todo e no colo dando pressãozinha de leve até sentir que o produto foi absorvido.

Falando sobre a promessa da marca de deixar os poros mais fechados, eu tenho bastante cravos e poros abertos e mesmo usando esse produto todos os dias não senti nenhum diferença. Em relação ao efeito clareador, não consegui reparar se clareou a minha pele e nem se preveniu o surgimento de novas manchas. Acredito que o efeito é a longo prazo e espero poder ver o resultado mais para frente.

Gostei do sérum e compraria de novo, mas não dependeria somente dele e recomendaria usar junto com outros hidratantes. Seria uma ótima opção para pele oleosa e para ser utilizada nos dias quentes.

O produto custa em torno de ¥ 1.605 (iene) e vem com 200 ml. Rende bastante, viu.

Onde comprar: Dá para comprar no site da Amazon, Rakuten e no site Japão Na Sua Casa.

Eu vi que exite outro produto bem parecido com esse,  com a mesma proposta de substituir a loção, emulsão, sérum e hidratante, chamado Shirojyun  Cooling Hyaluron Jelly da marca Hada Labo (tem para comprar  aqui na loja Make e Cia) . Eu ainda não tive a oportunidade de experimentar, mas pelo que andei pesquisando parece ser bom também.

Você já usou esse sérum ou da Hada Labo? Comenta aqui, tá?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *