Saga da Reforma (Parte 1): Emoção de instalar o primeiro item no apartamento

DSC_0117

Finalmente vou começar a série Saga da Reforma!
Eu e o meu noivo chamamos de Saga, pois é uma loooonga jornada (longa mesmo) que nós iniciamos desde a conquista do nosso apartamento. Uma jornada que estamos caminhando no nosso ritmo, cheia de luta e esforço, pois quem passa por essa fase sabe que não é fácil principalmente para quem tem orçamento super apertado. Isso é um dos fatores que nos leva a colocarmos a mão na massa, estilo DIY (Do It Yourself), sem a contratação de mão de obra especializada.

Não é nada fácil. É uma jornada estressante, cansativa que causa brigas atrás de brigas. Ao mesmo tempo, é uma experiência que está nos proporcionando momentos únicos, de alegria, felicidade, valorização e sentimentos de conquista. Tudo que nós estamos passando faz com que enxerguemos ainda mais o esforço e o suor de cada um de nós, aumenta a nossa admiração e gratidão que sentimos um pelo outro e, principalmente, fortalece a nossa parceria e o nosso amor.

Bom, chega de falação e vamos ao que interessa.

A primeira coisa que nós fizemos logo depois que compramos o apartamento foi a instalação da janela da área de serviço. Por ser um apartamento novo veio sem a janela e para evitar de entrar sujeira e a chuva resolvemos colocar.

Logo depois que nós compramos o apartamento saiu o habite-se e depois de um tempo foi definido o projeto da janela da área de serviço juntamente com o envidraçamento da sacada e a persiana.

Após analisarmos alguns orçamentos, conseguimos fechar com o Marcelo da Jel-Box, que atua na zona Norte de São Paulo. Ele, desde o início, foi super atencioso e paciente para tirar todas as dúvidas e flexível em relação ao valor.

A janela de correr de 2 folhas e o vidro é mini boreal. Levou em torno de 2 semanas para ficar pronta.
Janela 1
A parte de cima tem esquadrilha de alumínio e atrás tem a tela de ventilação, para permitir a ventilação permanente para segurança em caso de vazamento de gás.
Janela 3
Eles fizeram de acordo com o projeto aprovado na assembléia dos condôminos e ao nosso pedido, fizeram um buraco com o tamanho suficiente para passar o cano de gás. Essa alteração foi permitida por não alterar a parte externa da janela. Olhando de frente o buraco não aparece.

Na verdade, já tinha um buraco para passar o cano de gás para fora, mas como nós vamos colocar uma coifa precisávamos de mais um buraco. Então, já que o ar que sai da coifa pode ser gordurosa, invertemos o buraco que seria destinado para a coifa com o buraco do gás.
Janela 7

A instalação foi muto rápida, não levou nem 5 minutos. Eles colocaram direitinho e até hoje não apresentou nenhum problema.

Foi emocionante colocar o primeiro item no nosso apartamento! Emoção e dor no bolso ao mesmo tempo hahaha.

E a saga continua…

Anúncios

2 comentários sobre “Saga da Reforma (Parte 1): Emoção de instalar o primeiro item no apartamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s