Conhecendo o Sushi Hiroshi 

Sushi Hiroshi by Cantinho da Tarsi
Quem mora na zona norte de São Paulo já deve ter conhecido ou ouvido falar do Sushi Hiroshi. Eu e o meu noivo resolvemos conhecer o restaurante, pois já ouvimos comentários positivos do lugar e sempre passamos em frente sem nunca ter entrado.A aparência externa dele, olhando assim, não é muito convidativo (é escuro por ser todo de cinza).

Nós fomos em uma sexta-feira e tinha algumas pessoas na fila (tanto do lado de fora, quanto de dentro). Deixamos o nosso nome na lista e esperamos do lado de fora por cerca de 15 minutos, sentados no banquinho de plástico preto.

Logo que entra no restaurante já se depara com esse balcão grande: 
img_4494img_4492
Achei a decoração bonitinha, com um toque oriental de balões, feitos de papel, pendurados no teto.  E tem algumas mesinhas próxima a porta de entrada, onde nós sentamos.  Acabei não perguntando, mas talvez tenha mais um andar. Uma coisa que eu percebi é que o pessoal gosta de sentar no balcão. Mesmo tendo mesas vagas, o pessoal prefere esperar por vaga no balcão. Deve ser para ficar olhando os sushi mens a prepararem os pratos.img_4482
Logo que nós sentamos já trouxeram o cardápio e o paninho quente (oshibori) para limpar a mão. Eu particularmente adoro esse pano quente para higienizar. No Japão é normal o restaurante oferecer esse pano. Na minha opinião, o oshibori é sinônimo de um restaurante japonês, pois afinal sushi se come com a mão e não com o hashi, sabiam? Parece nojento, mas o sushi é feito para comer com a mão porque ao pegá-lo não se desfaz por ser feito de arroz japonês (grudadinho). Eu acho mais gostoso e prático comer com a mão…mas só o sushi, tá? Só para deixar claro hahaha.

Uma coisa bem legal que eu achei é esse hashi que facilita a vida da pessoa que não consegue usá-lo direito…COMO EU! Hahaha. Pois é. Sou descendente de japoneses, morei no Japão, amo comida japonesa e não tenho a capacidade de segurar direito a hashi.                img_4490
Bom, nós pedimos o teishoku para 2 pessoas.             img_4486Não gostei do tempero da comida e achei que é mais ocidentalizado tanto pelo conteúdo do prato quanto pelo sabor. Se for por esse prato não voltaria mais, mas talvez para pratos como sushi e sashimi valha a pena. Precisarei voltar de novo para experimentar.

Endereço:
Rua Capitão Manuel Novaes, 189
Santana – São Paulo/SP
CEP: 02017-030
(Tem valet. Para estacionar na rua é ruim porque na maioria das vezes não tem vaga).

Alguém conhece, já foi? Conta aqui se gostou ou não, qual o prato que você recomenda!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s