Resenha Máscara Facial em Tecido Uniform & Matte
ROSTO

Máscara Facial em Tecido Uniform & Matte Garnier

A linha Uniform & Matte da Garnier tem a proposta antioleosidade que deixa a pele com efeito matte uniformizante. Os produtos que fazem parte da linha são: Água Micelar, Limpeza Facial, Hidratante Facial Uniform & Matte de 40g e 15g, e a Máscara Facial. Eu já fiz a resenha do Hidratante Facial e hoje, vou falar sobre a Mácara Facial.

A Máscara Facial em Tecido Uniform & Matte, segundo a marca, promete hidratar e uniformizar a pele sem deixar oleosa. Contém Vitamina C e Ácido Hialurônico. É indicado para pele mista a oleosa, e até para pele sensível.

Ingredientes:
AQUA/WATER, GLYCERIN, BETAINE, RHAMNOSE, ALUMINA, AMMONIUM POLYACRYLOYLDIMETHYL, TAURATE, ASCORBYL GLUCOSIDE, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, SHEA BUTTER, CETYL ALCOHOL, CI 77891/TITANIUM DIOXIDE, CITRIC ACID, CITRUS JUNOS FRUIT EXTRACT, COCOS NUCIFERA FRUIT JUICE/COCNUT FRUIT JUICE, DICAPRYLYL CARBONATE, DISODIUM EDTA, GLYCERYL ISOSTEARATE, GLYCERYL STEARATE, HEXYLDECANOL, HYDROXYACETOPHENONE, LINALOOL, MALTODEXTRIN, MYRISTIC ACID, OCTYLDODECANOL, PALMITIC ACID, PEG-100 STEARATE, PHENYLETHYL RESORCINOL, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE, SODIUM HYALURONATE, STEARIC ACID, TOCOPHEROL, XANTHAN GUM, PARFUM/FRAGRANCE (F.I.L C242208/1).

Tempo de aplicação: 15 minutos.
Quantidade: 28 g.
Preço: Faixa de R$ 16,00 a R$ 17,00.

Máscara Facial em Tecido Uniform & Matte_Embalagem
Máscara Facial em Tecido Uniform & Matte_Textura do Sérum

Sérum: Não sei se dá para ver na foto, vem com bastante sérum. Até daria para mais duas ou três aplicações. Ele é branco com fragrância cítrica e achei pegajoso e oleoso.

Máscara Facial em Tecido Uniform & Matte_Máscara

Máscara em tecido: Gostei da qualidade do tecido, fica muito confortável na pele, macia, resistente e veio completamente umedecida com o sérum. O tamanho é suficiente para cobrir o meu rosto inteiro. O formato dos olhos, nariz e da boca ficaram certinhos também.

Máscara Facial em Tecido Uniform & Matte_Durante a Aplicação com rosto de frente
Máscara Facial em Tecido Uniform & Matte_Durante a Aplicação com rosto de lado

Apliquei a máscara no rosto seco e deixei agindo durante 15 minuto, conforme a instrução da marca. Depois de retirar, esperei alguns minutos até a pele absorver o produto para ver o resultado.

Para minha surpresa, não percebi nenhum resultado de imediato, e a única coisa que dava para sentir era aquela camada de produto, sem intenão de hidratar ou algum outro tipo de benefícos, boiando sobre a pele sem, ao menos, conseguir ser absorvido por ela.

Inconformada com esse resultado e não querendo disperdiçar o sérum que sobrou no pacote, fiz a besteira de aplicar o restante dele. Gente, sobrou tanto sérum que daria para aplicar tranquilamente no copor todo! Provavelmente por conta disso, depois de alguns minutos, a minha pele ficou TODA OLEOSA. Já fiz isso com outras máscaras faciais e nunca tinha acontecido isso de pele sair brilhando de óleo.

Tudo bem que eu exagerei na quantidade do sérum que apliquei na pele, mas antes mesmo de fazer isso, já não tinha gostado do resultado da máscara. Eu achei que além de não hidratar deixou a pele oleosa.

Antes e Depois com Máscara Facial em Tecido Uniform & Matte Garnier

Esperava bem mais dessa máscara facial. É uma pena que para mim não funcionou legal, mas espero que na pele de outras pessoas funcione e apresente o resultado esperado como informado pela marca.

Este produto foi enviado pela The Insiders. As resenhas de produtos deste blog são escritas com a opinião sincera da autora, independente de origem do fornecimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: