Menu Degustação Mesa Shin-Zushi_Combinado de Sushi
PASSEIO & GASTRONOMIA

Lugar para Saborear Culinária Japonesa Tradicional: Shin-Zushi

Eu e o meu marido fomos comemorar o nosso segundo ano de casamento no famoso Shin-Zushi. O restaurante existe desde 1981 e serve comida tradicional japonesa.

Nós fomos no comecinho de Fevereiro/2021, quando a cidadade de São Paulo estava na fase amarela. Não sei se é por conta disso, mas tivemos que fazer a reserva. Eles estavam tomando todos os cuidados de higiene, mediando a temperatura e disponibilizando uma máquina de higienizar as mãos na entrada, mesas com distanciamento e todos os funcionários com máscara facial.

Bom, eu sinto que estou no restautrante japonês tradicional quando o local oferece o oshibori (uma toalha de mão molhada e quente) para os clientes poderem limpar as mãos. Fiquei satisfeta já de cara quando apareceram com isso na nossa mesa e ainda, servida bem quente.

O cardápio era disponibilizado pelo QR Code, e havia poucas opções de pratos. A nossa escolha para esse dia especial foi o Omakase (Degustação servido na mesa). Até queríamos ter comido no balcão, mas uma pena que precisava ter feito reserva específica para isso. Obs., a Degustação no Balcão custa um pouco mais que a opção de comer na mesa.

Outra coisa típico de um restaurate japonês tradicional é ter o Ochá (chá quente). Nisso, o Shin-Zushi ganhou mais um ponto positivo e ainda me deixou bem feliz por oferecer gratuitamente sem vergonha de repetir hahaha.

Menu Degustação Mesa Shin-Zushi_Entrada

O primeiro prato da Desgustação começou com atum marinado no shoyu. O atum estava curtido e achei gostoso.

O segundo prato: Combinado de Sashimi com 4 tipos de peixe. O peixe estava fesco e achei bom o corte deles.

Menu Degustação Mesa Shin-Zushi_Maguro Yukke

Esse me surpreendeu. O terceiro prato: não tenho certeza, mas se chama Maguro Yukke (atum marinado com gema). Até o meu marido que não curte gema mole achou uma delícia!

Menu Degustação Mesa Shin-Zushi_Tempurá

Quarto prato: Tempurá de Legumes acompanhado com molho. Estava bem frito e crocante.

Quinto prato: Chawanmushi, um prato típico do Japão, a base de ovo e feito no vapor, sempre servido em uma tigelinha. Nossa, uma deílicia! Senti o sabor do Japão.

O sexto e o prato mais esperado: Combinado de Sushi. Tudo estava muito bom, porém confesso que esperava mais dos sushis do Shin-Zushi. O tempero e a textura do gohan (arroz) achei que deixou a desejar.

Menu Degustação Mesa Shin-Zushi_Sorvete de Gengibre

Por último, a sobremesa: Sorvete de Gengibre. Gostei, até me surpreendeu, pois não sou fã de sorvete de creme, mas o gosto de leite estava bem fraquinho e deu para sentir bem o sabor do gengibre.

Tudo estava muito bom e deu para sentir que eles realmente tentam entregar pratos com sabor típico do Japão. Outra coisa boa é que, por termos escolhido um prato degustação, achamos que sairíamos com fome, mas nem precisou Mc e saímos satisfeitos de lá hahaha.

A conta foi salgada, mas a experiência valeu muito a pena.

Valor do Degustação na Mesa: R$ 340,00 (02/2021).

Shin-Zushi
Endereço: Rua Afonso de Freitas, 169
Paraíso – São Paulo/SP.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: